Cerca de 30% das obras no novo bloco do IFSC estão concluídas

12 de julho de 2018 19:17 | Educação , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 30% das obras no novo bloco do IFSC estão concluídas Foto: Alessandra Villani de Oliveira/ Lance Notícias

As obras para ampliação do câmpus do Instituto Federal de Xanxerê iniciaram ainda no mês de março e seguem dentro do cronograma. O prazo para execução da obra é de 15 meses, com previsão de término para junho de 2019.

Conforme o engenheiro do IFSC, Felipe Ramos Machado, aproximadamente 30% da obra já está concluída. Até agora foram concluídos os serviços de fundação e canteiro. E agora estão em andamento os serviços de estrutura de concreto armado, vedações e pavimentação do estacionamento existente. Ainda precisam ser feitas as partes de alvenaria, instalações e acabamentos.

As obras do novo bloco estão sendo executadas pela CRC Engenharia de Joinville, que ganhou a licitação da obra. Ao todo, serão gastos R$ 4,4 milhões garantidos pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O bloco será erguido com três pavimentos. Neles, serão oito salas de aula, biblioteca com salas de estudo e um laboratório multiuso. Todos os ambientes foram desenvolvidos levando em consideração a acessibilidade. Em torno da obra, haverá um estacionamento próprio com acesso pela rua Ângelo B Corso – lateral da entrada principal do câmpus.

Outra novidade é que o atual estacionamento também será restaurado. E o passeio público também será adequado às normas de acessibilidade.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais