Comunidade

Lance Notícias | 29/11/2021 10:07

29/11/2021 10:07

52963 visualizações

Cerca de 30% dos pacientes faltam às consultas agendadas em Xanxerê

O não comparecimento às consultas agendadas, principalmente com especialistas na rede municipal de Saúde de Xanxerê está preocupando a secretaria. Dados apontam que cerca de 30% dos pacientes agendados entre outubro e novembro não compareceram para atendimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, enquanto usuários aguardam para conseguir uma consulta com […]

Cerca de 30% dos pacientes faltam às consultas agendadas em Xanxerê

O não comparecimento às consultas agendadas, principalmente com especialistas na rede municipal de Saúde de Xanxerê está preocupando a secretaria. Dados apontam que cerca de 30% dos pacientes agendados entre outubro e novembro não compareceram para atendimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, enquanto usuários aguardam para conseguir uma consulta com especialista, aqueles que conseguem, além de não comparecer, não informam a desistência ou o motivo da falta. Desde o mês de julho o município disponibiliza atendimentos com Neurologista, Mastologista, Urologista, Cirurgião Geral, Reumatologista, Psiquiatra, Otorrinolaringologista, Vascular, Pneumologista e Terapeuta Ocupacional uma vez na semana e fonoaudióloga três vezes na semana.

Dentre as 1.523 consultas agendadas com médicos especialistas no Centro Integrado de Saúde no mês de outubro, 369 pessoas não compareceram para atendimento. Já no mês de novembro, dos 1.365 agendamentos realizados, houve uma falta de 386 pessoas.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destaca que as pessoas mantenham os cadastros atualizados junto às unidades de saúde e informem caso necessitem faltar a algum procedimento agendado.

– É preciso que as pessoas tenham consciência de que existem outros pacientes na fila e que as faltas devem ser comunicadas com antecedência para que a secretaria tente remanejar outro paciente que está na fila de espera – diz.

Deixe seu comentário