Cerca de 40 professores da rede estadual realizam manifestação em Xanxerê

26 de setembro de 2018 14:48 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 40 professores da rede estadual realizam manifestação em Xanxerê Fotos: Divulgação Sinte

Cerca de 40 professores da rede estadual realizaram na tarde desta quarta-feira (26), uma manifestação em frente a Gerência de Educação (Gered) de Xanxerê, que fica anexa à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

Em pauta, estavam três reivindicações: os editais para Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), um novo concurso para contratação de professores efetivos e o cumprimento da lei do segundo professor.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), filial de Xanxerê, Jean Lemos, destaca que a manifestação foi pacífica e, que na oportunidade, algumas duvidas foram sanadas.

“Participaram do ato cerca de 40 professores. A gente gostaria de salientar que o ato foi pacífico e tranquilo. O pessoal da Gerência foi atencioso. Nós fizemos o ato na porta de entrada da Agência de Desenvolvimento Regional. Os professores apresentaram as suas reivindicações, entregamos um ofício para a gerente de educação, e depois eles sanaram algumas dúvidas a respeito do edital. Eles nos disseram que vão remeter para ver se conseguem retificar o edital ou não”, explica.

 

Leia também:

Professores da rede estadual organizam mobilização em Xanxerê nesta quarta-feira (26)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais