Cerca de 50 condutores são multados por dia em Xanxerê devido estacionamento rotativo

25 de maio de 2017 10:38
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 50 condutores são multados por dia em Xanxerê devido estacionamento rotativo Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Muitos xanxerenses ainda não se adaptaram com as regras do estacionamento rotativo do município. Atualmente o condutor, que deixa seu veículo em uma vaga de estacionamento tem a possibilidade de fazer o uso do cartão, do aplicativo e também do parquímetro.

Os condutores que acabam esquecendo, ou muitas vezes, o horário destinado para a vaga se extingue, é notificado. Após a notificação, os motoristas têm o prazo de 10 dias para efetuar o pagamento, que custa R$10,00.  Não efetuando o pagamento, a notificação vira em uma multa.

Clarice Serena, coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito- Demut, comenta que são geradas cerca de 50 multas diárias em Xanxerê. “Em uma média, são geradas cerca de 40 a 50 multas diárias. Essa é a multa em que o condutor perde cinco pontos da carteira, além de pagar aproximadamente R$200,00”.

Ainda de acordo com a coordenadora, o maior número de multas se gera, pois, o condutor não faz uso do cartão. “Após a notificação os condutores têm 10 dias para efetuar a regularização, mas, aqueles que não regularizam, é gerado as multas. A maioria são condutores que não fazem o uso do cartão, do aplicativo ou do parquímetro”.

O número é considerado alto para o município, levando em conta que os condutores ainda têm o prazo para efetuar o pagamento da notificação. “É um índice muito alto pelo tempo que o rotativo está operando e também pelo prazo de 10 dias que o condutor tem para pagar”, finaliza Clarice.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais