Cerca de 70 mil pilhas recolhidas em Xanxerê terão o destino correto

20 de setembro de 2018 10:35
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 70 mil pilhas recolhidas em Xanxerê terão o destino correto Fotos: Alessandra Bagattini/lance Notícias

Cerca de 70 mil pilhas que foram recolhidas por meio de um programa realizado pela empesa Alcaplas de Xanxerê receberão a destinação correta. O projeto é realizado há dez anos e visa fazer o recebimento de pilhas e baterias descartadas pela comunidade realizando o descarte correto, colaborando assim para diminuição da degradação do meio ambiente.

Alceu Lorenzon, proprietário da empresa, destaca que o recolhimento ocorreu de 2017 a 2018. “Cada pilha contém no mínimo quatro produtos tóxicos. São produtos que quando jogados em terrenos, estarão contaminando a saúde humana. São aproximadamente 70 mil pilhas que foram recolhidas nesse último período e que não estarão mais contaminando o nosso meio ambiente”.

Para fazer o recolhimento a empresa disponibiliza de um recipiente específico, que pode ser adquirido por qualquer entidade ou comerciante. “E só nos procurar. A gente entrega um pote específico e fizemos a coleta. É importante ressaltar que esse programa não visa lucro, porque as pilhas não têm valor comercial. Há cada dois anos, elas são recolhidas e encaminhadas a empresa de Chapecó que fará a destinação correta e é nossa parceira”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais