Chapecoense: Polo de Xanxerê participa de capacitação

11 de abril de 2016 09:14
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Chapecoense: Polo de Xanxerê participa de capacitação Polos da Chape realizam capacitação (Foto: Divulgação)

 

A Associação Chapecoense de Futebol promoveu o 1º encontro de capacitação e discussões dos polos das escolinhas do clube. Durante dois dias, foi abordado como é uma escolinha de futebol desde a formação até a prática. Xanxerê esteve presente no evento, representada pelo coordenador do polo do município, Salustiano Reginaldo de Jesus.

Os responsáveis pelos polos das escolinhas da Chape espalhadas pela região, tiveram um encontro na Unoesc, onde ocorreu uma explanação teórica sobre as escolinhas de base do clube e a formação do atleta. Já no sábado (9), o encontro foi no CT da Água Amarela. Desta vez, foi abordado a parte prática, desde o aquecimento até fundamentos básicos do futebol, respeitando a idade e a capacidade do jovem atleta.

“Queremos continuar sem dúvidas fazendo esses encontros e capacitando cada vez mais as escolas conveniadas, pois sabemos que eles é que vão trazer o futuro atleta para a Chapecoense”, explicou Giovani Rigotti, um dos responsáveis pelo encontro.

 

Polo da Chape em Xanxerê

Salustiano explana que ainda há vagas para interessados em participar da escolinha no município, as vagas são para meninos entre 5 e 15 anos. A escolinha está atendendo as terças e quintas na sede da AABB pela manhã e à tarde na sede da Lorenc. Para maiores informações 99843678, 98206070, 91093858.

33e37ccd-879f-4a15-8ea7-039a326d31cc


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais