Chuva danifica estrada de acesso a Linha Serrinha, interior de Xanxerê

Moradores do interior de Xanxerê enfrentam dificuldade de trafegabilidade em estrada de acesso a comunidade de Linha Serrinha após chuva intensa do fim de semana.

13 de maio de 2019 10:46 | Visualizações: 668
Chuva , Clima , Comunidade , Rural Compartilhar no Whatsapp
Chuva danifica estrada de acesso a Linha Serrinha, interior de Xanxerê Foto: Ascom/Prefeitura de Xanxerê

A intensa chuva do fim de semana prevista pelos meteorologistas trouxe alguns transtornos. Em Xanxerê, principalmente nas ruas centrais da cidade, houve pontos de alagamento impedindo o fluxo de veículos por um determinado tempo. Mas alguns transtornos também foram identificados no interior do município.

Segundo secretário municipal da agricultura, Edson Zape, a estrada de acesso a Linha Serrinha ficou comprometida. O volume de chuva em um curto período de tempo neste fim de semana fez um rio transbordar, danificando a estrada de terra.

– A estrada de acesso está transitável, mas nesse primeiro momento infelizmente não temos o que fazer, precisamos esperar o tempo colaborar para enviar as máquinas e fazer o conserto – afirma o secretário.

Somente em Xanxerê foram registrados pela Defesa Civil aproximadamente 97mm. E, a chuva deve dar uma trégua nessa semana. Nesta segunda-feira a instabilidade permanece ao longo do dia, porém a partir da noite o tempo melhora nas regiões Oeste e Meio Oeste. Com a abertura do tempo também vem o declínio das temperaturas e esse clima deverá se estender até o dia 20 com a chegada de uma nova frente fria trazendo mais chuva para a região.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais