“Chuva tem atrapalhado na recuperação das estradas”, afirma secretário

10 de maio de 2016 10:03 | Comunidade , Obras Compartilhar no Whatsapp
“Chuva tem atrapalhado na recuperação das estradas”, afirma secretário (Foto: Divulgação)

No dia 12 de abril deste ano, foi assinado o convênio com o Governo do Estado para a liberação de R$ 5 milhões que serão utilizados na melhoria das estradas do interior. No entanto, as obras não iniciaram. Além das estradas do interior, os moradores têm gerado a discussão sobre as ruas nos bairros do município, como o São Romero.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê, de ontem (9), moradores do São Romero e Bela Vista utilizaram a tribuna para expor o problema da comunidade. Em contato com o secretário de Agricultura, Avelino Menegolla se teve a informação de que as condições climáticas têm interferido na obra.

“A chuva tem atrapalhado a gente. Mas, se der sol hoje e amanhã já conseguimos ir lá nos bairros e resolver o problema. Ainda hoje à tarde eu vou no São Romero, para resolver uma tubulação que está com problema e assim que for possível vamos arrumar a rua“, comenta Menegolla.

 

Estradas do interior

Em relação as estradas do interior, Menegolla também afirma que o problema são as condições climáticas. “Se der sol hoje e amanhã, conseguimos começar as obras na quinta ou sexta-feira, mas o tempo não tem ajudado. Quando chove, precisamos esperar no mínimo dois dias para colocar as máquinas trabalhar”, salienta.

Em relação ao cronograma, Menegolla comenta que não há um definido pois pode ocorrer variação. “Não vamos dar certeza que determinado dia estaremos em alguma comunidade porque isso varia muito de acordo com o tempo. Mas assim que der, vamos para às comunidades Pesqueiro Caleffi e de Cima, Cambuinzal e Aterro Alto, onde sabemos que há pontos complicados”, finaliza o secretário.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais