Chuva volumosa poderá ser registrada novamente no fim de semana, em Xanxerê

4 de outubro de 2018 08:59 | Chuva , Clima , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Chuva volumosa poderá ser registrada novamente no fim de semana, em Xanxerê Foto: divulgação

A quinta-feira (04) amanheceu com tempo bom e a presença do sol. Isso deixa os moradores que foram afetados por alagamentos na terça e quarta-feira (03), mais tranquilos, para trabalhar na recuperação dos seus bens. Porém, conforme explica o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, no domingo (7) a previsão novamente será de chuva, podendo, inclusive, ser volumosa.

“Na quinta e na sexta-feira nós temos tempo bom para o Oeste. No sábado temos pela parte da manhã tempo bom, mas no fim do dia, devido uma massa de ar frio, a chuva chega, especialmente no Oeste. Na madrugada de domingo já temos incidência de chuva, que pode ser volumosa”, comenta Luciano Peri.

 

Município pode decretar situação de emergência

“Dentro da coordenadoria de Xanxerê, dez municípios foram afetados, os com maiores danos são Xanxerê e Xaxim e estão fazendo o levantamento para um possível decretamento de emergência. Tivemos outros municípios atingidos com granizo, e, Marema, Lageado Grande, Ipuaçú, Bom Jesus e Ouro Verde tiveram enxurradas. Em Entre Rios pontes foram arrancadas devido a força da intensidade da água”, diz Peri.

O prefeito em exercício, Ivan Marques, salienta que a decisão deve ser tomada ainda nesta quinta-feira (04), quanto ao decreto.

“Nós estamos contabilizando todo o prejuízo causado em Xanxerê. Nos reunimos com a Defesa Civil regional e municipal, além dos secretários, para que os formulários fossem preenchidos para contabilizar os prejuízos, que foram muitos”, finaliza Marques.


 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais