Ciclista garante segundo lugar na competição do L’Étape Brasil, em São Paulo

4 de outubro de 2018 11:24 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê , Xaxim Compartilhar no Whatsapp
Ciclista garante segundo lugar na competição do L’Étape Brasil, em São Paulo Fotos: Arquivos Pessoais

No último fim de semana Taiane Baggio, que faz parte do Grupo Pedal X, de Xanxerê, participou da quarta edição do L’Étape Brasil. A competição ocorreu em Campos do Jordão, São Paulo, e contou com a participação de atletas de várias regiões.

Taiane participou pela categoria de 18 a 29 anos e garantiu a segunda colocação. “Foi bem difícil. Foram 109 km de muita subida. Teve uma de 10 km com muita inclinação, uma de quase 20 km e a última também de 10 km, com muita inclinação. No meio disso, tinha muita descida com curva perigosa. A prova em si, foi bem difícil”.

Diante das dificuldades enfrentadas durante o trajeto, a atleta se diz feliz com o resultado. Segundo ela, a classificação serviu de motivação.

“Quando peguei chuva de pedra e cheguei no topo do Pico do Itapeva, parei uns 15 minutos e pensei em desistir, mas tirei a última coragem que tinha e desci, já que os últimos quilômetros eram de descida com curvas. Devido à chuva e o chão molhado, o meu freio não pegava, então fui descendo até chegar. Quando cheguei estava tremendo de frio, nem fui ver a classificação porque tinha ido para completar a prova, aí fomos para o hotel, e quando cheguei lá, me ligaram avisando que tinha pego o pódio, nem acreditei. Foi bem emocionante, só de lembrar o que passei na prova. Isso me motiva a continuar a treinar, e ver que todo o esforço tem uma recompensa”.

Do Grupo Pedal X participaram cerca de seis atletas.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais