Ciclista xanxerense compõe equipe de Içara e busca profissionalização no esporte

26 de fevereiro de 2018 15:49
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ciclista xanxerense compõe equipe de Içara e busca profissionalização no esporte Bruno (canto direito) conquistou o terceiro lugar na prova de estrada da Olesc 2017 (Foto: Divulgação)

O ciclista Bruno Sandrin, de 16 anos descobriu sua paixão pelos pedais por influência de amigos quando ainda tinha 14 anos. Ele conta que treinou futsal por anos, mas quando dois amigos começaram a pedalar, ele trocou a bola pelos pedais e descobriu o gosto pelo esporte.

“Eu treinei futsal oito anos, até que dois amigos meus começaram a pedalar, ai eu comprei uma bicicleta e comecei a pedalar com eles. Logo depois eu parei de treinar futsal e só pedalava. Depois, conheci um outro amigo meu que já pedalava há mais tempo e ai comecei a treinar mais com ele” conta Bruno.

Treinando há pouco mais de um ano Bruno faz parte da equipe Bike Point/FMCE Içara/Imepel, da cidade de Criciúma. O xanxerense viajou para lá em março do ano passado para se dedicar ao treinos e deve voltar ao alojamento na próxima semana.

“Quando eu fui para lá, morávamos em oito no alojamento, todos da mesma idade. Treinamos todos os dias de manhã, estudamos a noite, temos um treinador que acompanha os nossos treinos e nos orientava”.

Bruno faz parte da categoria juvenil entre 15 e 16 anos e já participou de diversas competições. Dentre elas destacam-se O Campeonato Brasileiro de Estrada, onde ficou em 24º lugar dentre mais de 50 atletas. Participou também de uma prova contra relógio e resistência, onde conquistou o 13º lugar dentre mais de 30 participantes. O xanxerense também participou da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) onde conquistou o terceiro lugar na prova de estrada e dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), onde participou da classificação para a fase nacional juntamente com um companheiro de equipe.

Segundo Bruno, até 2016 a equipe tinha o apoio da prefeitura, mas com a troca de Governo, algumas coisas mudaram. Até então os atletas recebem alojamento e as refeições, tendo de custear os gastos pessoais. Agora a equipe busca uma parceria com o município de Içara. Bruno é o único xanxerense que compõe a equipe.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais