Pittol
Pittol

Ciclistas de Xanxerê participam do 1º Cicloturismo em Lajeado Grande

Jéssica K Turelli | Esporte , Evento | 15/04/2022 13:30
Ciclistas de Xanxerê participam do 1º Cicloturismo em Lajeado Grande
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 27355

No último sábado (09) ciclistas xanxerenses participaram do 1º Cicloturismo Caminhos de Lajeado. De acordo com a presidente da Acemax Alexandra Parisotto Gesser, o evento aconteceu em um formato diferente do que os ciclistas estão acostumados.
— Os ciclistas foram todos muito bem recepcionados no local, houve um café da manhã incrível proporcionado pela Feira de Agricultores do município. Logo após foi realizado um trajeto de 20 quilômetros que levavam ao resgate histórico através da arquitetura típica italiana em que os ciclistas puderam conhecer as belezas naturais e algumas propriedades do município de Lajeado Grande— conta.
No local foi ofertado aos participantes um café colonial com comidas típicas, polenta na chapa, salame, queijo, geleias, bata doce assada e outras especiarias do município.
Alexandra conta que durante o ciclismo propriedades de famílias produtoras de cachaça, criadores de ovelhas e produtores de queijos e produções orgânicas foram visitadas.
— O 1º Cicloturimo Caminhos de Lajeado foi um destino de pouca dificuldade, mas de grandes descobertas, com um roteiro repleto de atrativos turísticos, os ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer de perto as belezas de Lajeado Grande. Todos os participantes receberam medalhas — comenta.
Ciclistas de toda a região prestigiaram o evento. De Xanxerê os grupos Elas na Magrela, Xanbike e Amo Bike representaram o município.
— Xanxerê sempre teve grupos de ciclistas muito fortes e participativos, o que nos deu força para criar e seguir com a nossa associação. Isso deixa a gente da Acemax muito contente, pois estamos conseguindo ver a sementinha do ciclismo crescer em nosso município. Ver todos os ciclistas juntos em um evento tão pertinho de casa foi lindo — comenta uma das participantes, Aline Zandoná.
Aline conta que este foi o primeiro evento de ciclismo feito no município e o número de participantes foi maior do que o esperado.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias