Animais

Lance Notícias | 30/08/2020 15:00

30/08/2020 15:00

96807 visualizações

Cidade de Santa Catarina aprova lei que proíbe cachorros de latirem

Uma lei que proíbe cachorros de latirem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Penha. Quem recebe a penalidade, é o tutor do animal, que pode ter de desembolsar até R$ 23 mil caso provoque ou não impeça amigo de quatro patas de fazer barulho. A proposta foi presentada por um vereador, e não […]

Cidade de Santa Catarina aprova lei que proíbe cachorros de latirem

Uma lei que proíbe cachorros de latirem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Penha. Quem recebe a penalidade, é o tutor do animal, que pode ter de desembolsar até R$ 23 mil caso provoque ou não impeça amigo de quatro patas de fazer barulho.

A proposta foi presentada por um vereador, e não estabeleceu quais os limites para os latidos ou como os donos poderiam controlar o barulho dos cachorros, sendo estes, animais irracionais.

A medida faz parte de uma série de regras que regulam a pertubação do sossego, penalizando também aqueles que promoverem “gritaria e algazarra”, abuso de “instrumentos sonoros ou sinais acústicos” ou exercerem “profissão ruidoza”.

O posicionamento da Câmara causou indignação entre os moradores da cidade, e alguns vereadores alegaram que só votaram a favor do projeto porque não leram o documento.

A proposta, no entanto, foi vetada pelo prefeito do município, Aquiles da Costa, mas seguiu de volta para o plenário da casa legislativa, onde deverá voltar a ser debatida.

 

Com informações NSC Total

Deixe seu comentário