vitta cardio menu

Cidasc de Xanxerê realiza controle populacional de morcegos que transmitem raiva

Alessandra Bagattini | Comunidade , Xanxerê | 09/01/2020 17:49
Cidasc de Xanxerê realiza controle populacional de morcegos que transmitem raiva 1
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 14392

A Cidasc Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola (Cidasc), de Xanxerê continua com as atividades de controle populacional de morcegos que transmitem raiva. De acordo com o órgão, os municípios que mais possuem incidência são: Marema, Xanxerê, São Domingos, Abelardo Luz e Passos Maia.

Conforme o coordenador de Pecuária e Gestor Regional de Agropecuária da Cidasc Xanxerê, Nilson Luiz Kaefer, uma das atividades foi realizada nos últimos dias, no município de Marema.

– Continua sendo feito esse controle. Nesta semana realizamos em Marema, em três pontos, sendo: uma fazenda, em uma propriedade de equinos, e um as margens do Rio Chapecozinho. Foi realizada uma recaptura. Quando é realizada a captura de cinco animais, se manda uma amostra ou exemplar para exames. Foi o que ocorreu em São Domingos, quando recolhemos encaminhamos para o teste e ele deu negativo – explica.

Ainda segundo o coordenador, sempre que se tem suspeita nos animais, um exame é realizado.

– Sabendo onde é o abrigo deles e quando se tem ataque, é realizado um controle populacional. Ocorre de forma esporádica, mas estamos realizando esse controle e sempre orientamos para que seja feita a vacinação – conclui.

Deixe seu comentário