Clínica Veterinária Xanxerê explica que microchip é uma segurança para seu animal

4 de dezembro de 2018 15:05 | Animais , Comércio , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Clínica Veterinária Xanxerê explica que microchip é uma segurança para seu animal Foto: Universodegatos

Apesar de ainda não ser muito aceito, o implante de microchip em animais de estimação é uma das maneiras mais eficazes de encontrar seu animal caso ele se perca ou seja roubado.

A Clínica Veterinária Xanxerê realiza estes procedimentos e explica que o chip é colocado, através de um cateter, na pele do animal, geralmente na região lombar.

– Quando o animal se perde ou você encontra ele de posse de outras pessoa, você passa um aparelho de identificação, que vem junto com o chip implementado no seu bichinho, e se aquele for o seu animal, os dados vão aparecer no identificador – comenta a Veterinária da clínica, Roxane Vendrusculo.

Quando o proprietário solicita a microchipagem do animal na clínica, são colhidos todos os dados, do proprietário e do animal.

– A coleira de identificação hoje em dia serve mais para enfeite do que para segurança, pois uma pessoa de má índole pode arrancar ela e roubar o animal, e o dono não vai ter como comprovar, e com o microchip você identifica na hora – pontua.

A única contra indicação desta implementação é se o corpo do animal não aceitar o objeto, e pode eliminar, mas a Clínica Xanxerê não registrou nenhum caso até hoje, todas as implementações foram bem sucedidas.

Para quem tiver interesse em implementar esta segurança em seu animal, a Clínica Veterinária Xanxerê realiza este procedimento pelo valor de R$ 50,00. Mais informações podem ser adquiridas diretamente com a clínica pelo número (49) 3433-4678.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais