Clube 7 realiza 2ª etapa do plantio de Orquídeas e Árvores

18 de setembro de 2018 09:17
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Clube 7 realiza 2ª etapa do plantio de Orquídeas e Árvores (Foto: Alessandra Villani de Oliveira)

Ainda no ano passado, sócios, não sócios e entidades do município realizaram o plantio de cerca de 1.200 mudas de orquídeas nas árvores do bosque do Clube 7 de Xanxerê. O projeto visa transformar o bosque em um Parque de Orquídeas.

Das mais de mil mudas plantadas, grande parte foi oriunda de doações da comunidade, assim como os materiais utilizados no plantio.

E, para dar continuidade ao projeto, agora o clube arrecada novamente mudas e materiais para realizar mais um plantio das flores. Esta é a 2ª Etapa do plantio de Orquídeas e Árvores. O plantio será no sábado (22), das 9 às 15h.

“Estamos pedindo doações das mudas de orquídeas e árvores e também de materiais como mais calças de nylon e TNT para prendermos as mudas nas árvores. O projeto é para cinco anos e todos os anos vamos fazer um chamamento para realizar o plantio das mudas”, explica Leonir Fernandes, um dos coordenadores do projeto.

Apesar de terem sido plantadas mais de mil mudas na primeira etapa do projeto, hoje restam cerca de 500 mudas no parque, visto que algumas morreram e algumas foram roubadas.

Por isso, a organização do projeto pede a colaboração da comunidade com a doação de mais mudas e também ajudando no dia do plantio. Não sócios também podem participar desse momento. Aos doações devem ser levadas até o local no dia do plantio.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do clube, por meio dos telefones: (49) 3433-0991 ou (49) 3433-5235.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais