CNH vencida pode ser usada como documento de identificação

6 de julho de 2017 09:53
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
CNH vencida pode ser usada como documento de identificação CNH Carteira Nacional de Habilitação (Foto: G1)

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida poderá ser usada como documento de identificação. A nova regra começou a valer na quinta-feira (29) de junho, quando o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) comunicou as mudanças por meio de um oficio, aos dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal.

O advogado Emerson Chittó, explica que a CNH já servia como documento de identificação, mas agora sua utilidade foi estendida após o prazo espirar.

“Enquanto carteira com validade ela já servia como documento, hoje você não precisa mais levar sua identidade, basta estar com a CNH e pensando nisso foi feito essa ampliação para o documento. O vencimento da carteira diz respeito apenas ao prazo do exame de aptidão física e mental, não influenciando nos dados pessoais que estão no documento”, explica Emerson.

É proibido dirigir com a CNH vencida por mais de 30 dias, mas a partir de agora o documento e a foto continuam sendo válidos para comprovar os dados do motorista, tendo a mesma utilidade da Carteira de Identidade.

Com informações Folha de São Paulo


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais