Coach de Xanxerê desenvolve trabalho focado em concurseiros

28 de novembro de 2017 14:29
Comunidade , Lance Notícias , região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Coach de Xanxerê desenvolve trabalho focado em concurseiros Foto: Arquivo pessoal

Muitas pessoas vêm buscando sair da sua zona de conforto e ir atrás de objetivos e realizações tanto profissionais, quanto pessoais, por meio do Coaching. A palavra em inglês que indica uma formação pessoal, onde aconselha ao participante abandonar suas crenças e padrões que não estejam lhe projetando para uma vida de realizações, prosperidade e felicidade.

A Coach Aleshisa Mascarello Rosa, que é Auditora Fiscal Federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, vem desenvolvendo um trabalho de Coaching para concursos, no qual comenta sobre o trabalho intenso que é desenvolvido durante o processo.

“Desenvolvi o programa de Coaching “Clube dos aprovados” focado em concursos públicos que apoia os candidatos no seu processo de preparação, desenvolvimento e aperfeiçoamento. São três meses de trabalho muito intenso onde eu e o candidato traçamos estratégias de estudo, testamos técnicas de aprendizagem acelerada, organizamos um cronograma e planejamos cada passo rumo a tão sonhada nomeação! Definimos um plano de estudo totalmente personalizado e faz parte do meu trabalho como Coach acompanhar o candidato na execução”.

Traçado em foco versus ação o Coachee (pessoa que passa pelo processo de Coaching) encontra, por meio dele, as suas metas e objetivos que o interessado deseja alcançar.

Coaching para concursos

Sem planejamento, organização e metas, o concurseiro, segundo Aleshisa, está em queda livre.

“Uso toda a minha experiência em concursos públicos para apoiar que está disposto a passar por um processo de transformação na forma de estudar e aprender. Há milhares de pessoas querendo ser aprovadas em concurso público neste país e muitas não acreditam que são capazes! Faz parte do processo de Coaching quebrar as crenças limitantes de forma de que quem realmente queira encontre as ferramentas de estudos certas”.

O planejamento a ser seguido, é definido de acordo com a escolha do cargo ou grupo de cargos almejados, definição das disciplinas a serem estudadas, escolha dos materiais apropriados e elaboração de um plano de estudos consistente.

Quem pode participar de um programa de Coaching para concursos?

“O programa é personalizado e qualquer pessoa interessada em ser funcionário público pode participar. Desde quem caiu de paraquedas no mundo dos concursos públicos até os candidatos mais experientes que já estão estudando e que perceberam que precisam melhorar a estratégia de estudos. O processo é totalmente online através do Skype, WhatsApp, e-mail, então o único requisito é acesso à internet”.

A Coach ressalta que o processo não faz milagre, a organização e o estudo são os principais fatores para se conquistar o que se deseja.

“Sentar a bunda na cadeira e estudar esse é o segredo. O resultado depende do esforço, dedicação e disciplina de cada um. Vence quem se vence”, conclui Aleshisa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais