Colaboradores do HRSP são orientados sobre a higienização correta das mãos

6 de maio de 2016 08:05
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Colaboradores do HRSP são orientados sobre a higienização correta das mãos As mamães que estão acompanhando seus bebes na UTI Neonatal também foram orientadas (Fotos: Divulgação)

Para marcar o dia 05 de maio, dia mundial de higienização das mãos, as profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCHI), do Hospital Regional São Paulo (HRSP), passaram pelos setores do hospital, fazendo a orientação sobre a importância da higienização correta das mãos. O hábito previne e reduz infecções e promove a segurança dos pacientes, profissionais e pessoas que circulam pelo ambiente hospitalar.

A data foi definida pela OMS – Organização Mundial da Saúde para que todos os profissionais de saúde possam desenvolver ações que reforçam a higienização das mãos como medida prioritária para a prevenção e controle das IRAS – Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde. “Neste dia, passamos nas unidades orientando nossos colaboradores sobre a importância de higienizarmos as mãos constantemente. A higienização das mãos é uma medida simples, econômica e eficaz que faz toda a diferença, principalmente no ambiente hospitalar”, pontua a enfermeira Lisete Breier. (Fonte: Assessoria de Imprensa)

2d68477a-f6aa-43ff-bc23-bd5ece04ff53

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais