Colaboradores do setor alimentício participam de capacitação promovido pela CDL

14 de agosto de 2018 13:41
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Colaboradores do setor alimentício participam de capacitação promovido pela CDL Foto: divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê, por meio da Câmara Setorial de Alimentação, realiza o curso de boas práticas na manipulação de alimentos. Em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, 18 colaboradores do ramo alimentício realizam o curso gratuito. A primeira aula ocorreu na última segunda-feira (13) e o próximo encontro será na quarta-feira (15).

Conforme a coordenadora da Câmara Setorial de Alimentação, Simone Dalmolin, nessa capacitação os participantes irão aprender sobre a higienização de alimentos e utensílios, os cuidados necessários para trabalhar com carnes, legumes e verduras e, ainda higiene pessoal e limpeza.

“Com a implantação da Câmara Setorial o objetivo é qualificar e diferenciar as empresas. Através da união desse setor podemos buscar parcerias que possam trazer muitos benefícios para nós empresários e aos nossos colaboradores, nos atualizando nesse mercado tão competitivo”, comenta Simone.

A próxima aula, será na quarta-feira (15) com a coordenadora da área de alimentos do IFSC, Graciele de Oliveira Kuhn. Além disso, a Câmara Setorial de Alimentação já tem programado para o dia 27 o Workshop de Massas, que será realizado no Super Gentil Victoria com o Chefe Berg Valcacio.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais