Coletivo Cultural de Xanxerê promove a segunda edição do CineBarca

16 de agosto de 2018 15:41
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Coletivo Cultural ABarca, de Xanxerê, organiza o CineBarca. Um evento aberto ao público, com entrada gratuita, que visa levar o cinema até pessoas que gostam e, até mesmo, àquelas que tem pouco acesso.

As exibições iniciam nesta quinta-feira (16) e seguem todas as quintas-feiras, até o dia seis de setembro. As sessões iniciam sempre às 22h30min e acontecem no SOS Bar.

“O CineBarca é um projeto que teve início em março de 2017 com o objetivo de diversificação cultural, criar novos espaços para o cinema, além de um incentivo maior para produções locais”, comenta Eloisa Almeida, membro do Coletivo.

Essa é a segunda edição do projeto, que iniciou no ano passado com o tema Cinema Brasileiro em VHS e foi realizado na Casa da Cultura Maria Rosa e no Sesc.

“Esse ano, o SOS Bar nos abriu as portas para o tema Trash, onde teremos amostra de filmes independentes, e na última noite um filme de produção local do cineasta Petter Baiestorf, juntamente com uma roda de conversa referente ao tema”.

No dia da última exibição haverá a participação especial do cineasta e roteirista Petter Baiestorf, que irá conversar com os participantes referente ao tema.

As exibições são indicadas para maiores de 18 anos, por conter cenas de violência.

 

 

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais