Coletivo Janete Cassol promove grupo de estudos sobre feminismo

25 de julho de 2018 13:38
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Coletivo Janete Cassol organiza para esta quarta-feira (25), a partir das 19h, um grupo de estudos. O encontro terá como tem O que é feminismo para você? A conversa acontece na sede do Coletivo Sindical, na Rua Victor Konder, no centro de Xanxerê.

Conforme Bruna Pompermayer, membros do Coletivo, a ideia do grupo de estudos surgiu quando cada vez mais pessoas foram aderindo às reuniões do Coletivo, e sempre pessoas diferentes.

“Percebemos que a cada reunião que fizemos tem pessoas diferentes, que estão chegando agora no Coletivo. Se formos fazer toda vez um curso de formação, ou uma palestra, algo assim, acaba ficando muito repetitivo. Pensamos em fazer esse grupo que fica também mais íntimo e informal do que fazer palestra. Sentamos, todo mundo compartilha o seu conhecimento, e assim vamos aprendendo também todo mundo junto”, comenta.

Como esse primeiro rupo foi pensando de forma rápida, sem muito planejamento, a escolha do Feminismo como tema se deu pelo fato de muitas pessoas conhecerem sobre o assunto e muitas outras terem curiosidades sobre ele.

Nesse primeiro encontro, todos podem participar trazendo ideia e conceitos. Para os próximos, a intenção é pensar antecipadamente sobre um tema e indicar textos e materiais sobre ele, para que a discussão seja baseada em cima desses materiais.

“A ideia é fazer esses grupos de estudo pelo menos uma vez por mês, queremos fazer mais vezes, se for possível, e abordar vários temas, também com a ajuda do Coletivo. Por exemplo, quando alguém lê um texto interessante, indicar para ser trabalhado do grupo de estudos, ai todo mundo lê e discute sobre ele. Queremos ter um planejamento maior e também pensamos em fazer, conforme acontecerem esses grupos, um arquivo no online e salvar esses textos lá, para quem um dia precisar, saber onde encontrar. Queremos compartilhar conhecimento”, destaca.

Além disso, os grupos de estudo serão organizados pelos eixos temáticos organizados dentro do Coletivo. Toda a comunidade está convidada a participar do encontro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais