Coletivo Janete Cassol promove sessão de cinema e debate em Xanxerê

27 de novembro de 2017 10:54
Comunidade , Lance Notícias , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Coletivo Janete Cassol promove sessão de cinema e debate em Xanxerê Foto: Divulgação

O Coletivo Janete Cassol está realizando em Xanxerê os 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher. Com realização inédita neste modelo no Oeste de Santa Catarina, os 16 Dias de Ativismo é uma campanha internacional promovida pela Organização das Nações Unidas realizada desde 1991 e desde 2003 conta com ações no Brasil, que tem como objetivo chamar a atenção da população para os altos índices de violência contra mulheres e meninas.

A campanha segue até o dia 10 de dezembro, com diversos espaços para intervenções, atividades culturais, debates, palestras, exposição e orientações. Nesta quinta-feira (30), mais uma ação do Coletivo será realizada na Câmara de Vereadores do município, no qual o filme “Arpilerras: atingidas por barragens bordando a resistência”, será exibido a partir das 19h.

O filme abordará cinco mulheres de diferentes regiões do país que foram vítimas de desastres ambientais que resultaram no desabamento de barragens e como elas tentam superar a situação em que viveram por meio de uma técnica de costura chilena “Arpilleras”.

Karen Galvagni, membro do Coletivo Janete Cassol, destaca que após a exibição do filme, haverá um debate com a comunidade presente. “Estamos buscando uma mulher do movimento das atingidas por barragens para promover o debate e falar um pouco sobre a experiência”, comenta.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais