Coletivo Sindical de Xanxerê organiza manifestação contra reforma da Previdência

16 de fevereiro de 2018 10:40
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Coletivo Sindical de Xanxerê organiza manifestação contra reforma da Previdência A manifestação acontece na segunda-feira (19) (Foto: Lance Notícias)

Está marcado para a próxima segunda-feira (19) mais um ato com manifestações contra a reforma da previdência. Isso porque o projeto para a reforma da previdência entra em votação no plenário nesse dia conforme anunciou o presidente da Câmara Rodrigo Maia na quinta-feira (15). A manifestação deve acontecer em todo o pais com a participação de sindicatos e movimentos sociais de várias categorias e representatividade. Em Xanxerê serão dois movimentos, um na parte da manhã e outro na parte da tarde.

Durante a manhã acontecerá uma panfletagem nas saídas dos locais com um maior número de funcionários e também na Praça Tiradentes. Conforme o representante do Coletivo Sindical de Xanxerê, Rodrigo Piovezan, os panfletos serão explicativos sobre a reforma da previdência e o quanto ela afetará os trabalhadores.

Além disso, está marcado para iniciar às 13h30 um ato de mobilização em frente ao Fórum e, em seguida os manifestantes devem seguir até a frente do Banco Bradesco, no centro da cidade. “Vamos nos reunir na sede do sindicato e realizar um ato em frente ao Fórum. Depois vamos seguir para a frente do Banco Bradesco e fazer outro ato lá, pois esse banco é um dos devedores da previdência, por isso vamos fazer um ato lá também. Serão atos falados, onde os participantes podem expressar sua opinião do porquê ser contra essa reforma” explica.

Rodrigo comenta que há a expectativa de participação entre 400 e 500 pessoas representantes dos coletivos e movimentos sociais da região. Estarão presentes membros do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) e também do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais