Coluna Momento Coach: construindo um novo modelo mental “mindset”

Performar para causar a mudança desejada

4 de março de 2019 10:18 | Visualizações: 76
Coluna Momento Coach , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Coluna Momento Coach: construindo um novo modelo mental “mindset”

Acredito que não seja somente minha a percepção de que o ano de 2019 começou diferente, com atitudes e energias modificadas, brincamos sempre que no Brasil o ano inicia para valer depois do carnaval, mas este ano o cenário mudou, não é mais decretado feriado, e a grande maioria das empresas não aderiram ao “facultativo”, mudança de “mindset” necessário para alavancagem da economia Nacional.

É uma nova construção comportamental! Não há possibilidades de falar no mundo corporativo sem falar em pessoas, afinal quem rege todo o movimento neste sentido é o capital intelectual, portanto, é sobre isso que vamos falar.

O homem possui um ingrediente único, singular, inimitável: A VIDA.

A mente humana e nosso corpo é uma máquina fantástica que funciona 24 horas, em uma dinâmica de dar inveja a qualquer supercomputador global. Cada máquina humana tem suas funções, sensações, mentalizações e organizações de uma forma extremamente diferente do que um objetivo mecânico. SOMOS DIFERENTES!

Quando enfrentamos mudanças abruptas precisamos trabalhar a mente para estruturar a autoimagem e redimensionar a trajetória. É fato que precisamos do trabalho para nossa subsistência e realizações nas áreas que mais importam, mas o que realmente ansiamos é por viver com qualidade, e eu afirmo, isso dá trabalho.

Agora, faça sua reflexão! Como você vai construir sua história? Vai conta-la de forma positiva no futuro?

Assim, se você deseja um milagre, SEJA O SEU MILAGRE! Muitas vezes esperamos que a caminhada seja leve, que os outros nos propiciem facilidades, que o mercado fique menos competitivo e que alguém em algum lugar se compadeça do nosso fardo para nos vitimar ou justificar nossa anuência em muitas coisas.

NÃO SE ILUDA, é na dor mais profunda que nasce a superação, a maturidade traz a capacidade de resignação, são estas experiências que trazem novas missões, conquistas e aprendizados. Não reclame das mudanças, muitas vezes elas são para o nosso crescimento e maturação.

Faça um compromisso com você e exercite perguntas propositivas, como:

Estou me preparando para as mudanças na era, onde o que impera é a lei do conhecimento?

Fico feliz quando sou desafiado a melhorar?

Como eu lido com as decepções? Com os dissabores?

Conheço a missão da empresa na qual atuo?

Qual a minha missão na função que desempenho?

Faço a minha entrega total de 100%?

Se eu pudesse dar uma nota de 0 a 10 qual seria a nota que eu daria para o grau de satisfação neste momento?

Faça uma análise de suas convicções, excelente combustível para sua alma, decida flexibilizar-se, aumentar sua tolerância, trabalhe o foco profissional, relaxe na hora do relaxar e principalmente, sorria para abrir as portas das realizações.

Faça uma integração entre os sorrisos, o coração e o cérebro, desenvolvendo inteligência emocional e dirigindo esta máquina fantástica, O CORPO HUMANO.

Precisamos parar de transferir a culpa e assumir as rédeas da vida, afinal a história será escrita por uma única impressão digital, não há ninguém igual a você! Faça agora!  Portanto, o momento é já!

 

Dicas de leitura sobre o assunto no meu site

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais