Com 20 mortes de gripe A no Estado, Xanxerê registra seis suspeitas entre junho e julho

10 de julho de 2019 15:51 | Visualizações: 493
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Com 20 mortes de gripe A no Estado, Xanxerê registra seis suspeitas entre junho e julho Foto: Divulgação

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgou, na última segunda-feira (8), o boletim que traz o número de mortes registrado por gripe A e B este ano: ao todo 19. Porém, na tarde de terça-feira (9) mais um caso se confirmou, dessa vez no município de Jaraguá do Sul, totalizando 20 casos de mortes por gripe em Santa Catarina.

Os óbitos confirmados segundo a Dive por Influenza acometeram pacientes residentes em: Joinville com três casos; Blumenau, Chapecó, Jaraguá do Sul e Tubarão com dois casos cada; Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Canoinhas, Florianópolis, São Bento do Sul, São João Batista e São Francisco do Sul, com um caso cada.

Na região de Xanxerê nenhum caso de óbito foi confirmado por gripe. Conforme Daniela Debastiane Volpato, da Vigilância Epidemiologia do Estado, entre junho e julho houve seis casos suspeitos, mas todos os resultados já retornaram e deram negativo para Influenza.

Ainda conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, as medidas de prevenção para evitar a gripe continuam e são recomendadas para toda população. Essencialmente deve-se higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc); hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais