Com 793 focos, Xanxerê possui dois casos suspeitos de dengue

29 de novembro de 2017 11:36
Comunidade , Dengue , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com 793 focos, Xanxerê possui dois casos suspeitos de dengue Suspeitas aguardam o resultado (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O número de focos do mosquito da dengue segue aumentando em Xanxerê. Desde início do ano, até hoje (29) cerca de 793 focos foram encontrados, três novos casos foram para exames e dois seguem aguardando a coleta.

De acordo com a coordenadora do programa de Combate à Dengue, Janete Rodrigues, os casos que foram encaminhados para exame, deram resultado negativo, porém, a coleta para verificação de outros dois casos, ocorre nesta quinta-feira (30).

“Na próxima semana deve chegar o resultado. A nossa maior preocupação é com as calhas, piscinas, cisternas”, diz.

Outro fator que está gerando preocupação, é a quantidade de lixo, depositado em terrenos baldios. “Estamos encontrando uma grande quantidade de lixo que está sendo depositado em terrenos baldios, isso deixa a situação mais crítica ainda, pois gera acúmulo de água, o que é fator principal para a proliferação”.

A vigilância epidemiológica do município segue em alerta para a prevenção de novos casos. Além disso são realizados trabalhos de rotina para prevenir a proliferação.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais