Com a chegada da Quaresma, aumenta procura por peixes nos supermercados

6 de março de 2019 18:21 | Visualizações: 97
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Com a chegada da Quaresma, aumenta procura por peixes nos supermercados Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Uma das festas mais importantes para os Cristãos, a Páscoa, lembra a morte e comemora a ressurreição de Jesus Cristo e relembra o período conhecido como Quaresma, que se refere aos 40 dias em que Cristo jejuou no deserto.

A Quaresma é o período entre a quarta-feira de cinzas, após o Carnaval, e a Sexta-feira Santa. E para relembrar o jejum de Cristo, foi estabelecida a restrição à carne vermelha aos fiéis em todas as quartas e sextas-feiras.

Com isso, se aumenta o consumo de carne de peixe.

– A procura aumenta muito neste período. Hoje, o mais procurado é a tilápia, que não é o peixe mais barato, mas é muito bom, no custo/benefício ele agrada os clientes. Mas, ainda temos as opções mais baratas como sardinhas a partir de R$ 3 até outros peixes e pescados no geral como salmão, merluza, bacalhau, cascudinho, jundiá, carpa, são várias opções – comenta Rafael Marció, proprietário do Super Gentil.

A tradição, mesmo ainda seguida por muitos católicos, deixou de ser uma obrigação da igreja, que evita hoje em dia utilizar a palavra “proibição” com os fiéis. Comer carne vermelha durante a Quaresma, dizem os padres, não é um pecado.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais