Com a chegada do verão, Vigilância intensifica fiscalizações em mercados e padarias

10 de janeiro de 2019 13:28
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com a chegada do verão, Vigilância intensifica fiscalizações em mercados e padarias Foto: Divulgação Vigilância Sanitária

A chegada do verão exige um cuidado maior com a compra e com o armazenamento de alimentos. A atenção deve ser redobrada desde a seleção do alimento nos mercados até o consumo já que muitos alimentos acabam estragando devido a umidade típica da estação.

Em Xanxerê, a Vigilância Sanitária, já iniciou o processo de fiscalizações em mercados e padarias. O objetivo, segundo Mauro Narciso, coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, é evitar a venda irregular de produtos.

– A Vigilância tem trabalhado na fiscalização e intensificado principalmente no que se refere a refrigeração dos produtos. A parte de exposição também é fiscalizada, mas isso vai desde o transporte – diz.

Um dos objetivos também é evitar as intoxicações alimentares. Se caso uma pessoa consumir o alimento e passar mal, é indicado que a mesma procure imediatamente um médico e ainda guarde as receitas de medicamentos, os comprovantes de despesas e procure a Vigilância Sanitária. Essa documentação pode servir como prova para um eventual pedido de ressarcimento.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais