Com a possibilidade de baixas temperaturas, Defesa Civil alerta para cuidados com população vulnerável

1 de agosto de 2019 13:36 | Visualizações: 195
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com a possibilidade de baixas temperaturas, Defesa Civil alerta para cuidados com população vulnerável Foto: Guilherme Santos/Sul21

Em razão do frio intenso previsto para os próximos dias, a Defesa Civil recomenda atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. O alerta já é válido para esta sexta-feira (02), onde a previsão indica o declínio acentuado de temperatura, devido a passagem de uma frente fria e a entrada de uma massa de ar polar.

Em Xanxerê, a recomendação de acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luciane Bandeira, é que os moradores sejam orientados a buscarem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

– A grande maioria dos moradores de rua já são atendidos pelo Creas, então eles recebem apoio e também roupas e calçados por meio da Central de Doações. A recomendação é que eles sempre busquem o atendimento do Creas – explica.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais