Com ambulância quebrada e sem efetivo, Samu deixa de prestar atendimento em Xanxerê

26 de fevereiro de 2019 14:42 | Visualizações: 4304
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com ambulância quebrada e sem efetivo, Samu deixa de prestar atendimento em Xanxerê Foto: divulgação

Chegou até a reportagem do Lance Notícias a informação de que o Samu de Xanxerê não estaria atendendo alguns dias da semana, por falta de pessoal.

São quatro equipes que atuam no Samu do município, oferecendo o serviço 24 horas por dia, todos os dias da semana. No entanto, no mês de fevereiro quatro dias não teve atendimento. No mês de março serão sete dias sem oferecer o serviço.

Em contato com a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, ela confirma a situação e explica que hoje uma equipe está parada já que há um motorista de licença e outros dois servidores de férias.

– Estamos com o motorista de licença, e a técnica e médica de férias. Então estamos com três equipes trabalhando. Foi autorizado agora para que seja feita toda a escala para que não seja baixada a ambulância. Nós tivemos alguns dias parados devido problemas mecânicos nas ambulâncias. Nós, município, entramos com a parte de pessoal e o Estado entra com a ambulância, mas como essa está dando problemas iremos solicitar outra. A ambulância não irá mais ficar parada – explica Irene.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais