Com bueiros trancados, água de rio passa sobre a estrada na Linha Brinckmann

27 de julho de 2016 14:12
Comunidade , Rural , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com bueiros trancados, água de rio passa sobre a estrada na Linha Brinckmann Estradas do Interior. (Fotos: Patrícia Silva)

 

Balduíno Brinckmann, mora há mais de 30 anos na Linha Brinckmann, interior de Xanxerê. Há cerca de cinco meses, as máquinas passaram pela estrada que liga a comunidade à Linha Baliza e também por dentro da sua propriedade, cascalhando. Porém, três bueiros foram danificados e agora a água que deveria passar por eles, escorre pela estrada.

“Carro pequeno não passa e no nosso caso ainda tem um antes de chegar aqui em casa e outro depois, não dá para chegar em casa por nenhum lado. Já teve gente que veio até ali (ponto onde a água escorre pela estrada) e teve que voltar com medo de ficar atolado e, fica mesmo, carro pequeno fica ali”, comenta Balduíno.

“Nós não sabemos mais o que fazer, já fomos na prefeitura eles falam que não tem dinheiro para comprar tubo, falam que não tem máquina e a gente fica aqui desse jeito. Meu esposo tem problema de saúde, fica se estressando ainda mais com essa situação, eu não sei o que vou fazer se acontece alguma coisa com ele”, explica a esposa de Balduíno, preocupada com a saúde do esposo.

No segundo ponto, morador colocou objetos para conter a água

No segundo ponto, morador colocou objetos para conter a água

Melhorias nas estradas

Hoje o município conta com três equipes trabalhando nas melhorias das estradas do interior. As comunidades que já foram contempladas com melhorias é Cambuinzal, os Pesqueiros, Baliza e Salete. Nos próximos dias inicia mais uma equipe a trabalhar nas melhorias e, segundo foi repassado à reportagem do Lance Notícias pela Garagem da Prefeitura será na comunidade da Linha Brinckmann.

O LANCENOTICIAS.com.br tentou contato com o secretário de Agricultura, porém sem sucesso até a publicação desta reportagem.

DSC_0601

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais