Com despejo de escola particular, pais poderão retirar documentação dos filhos na Prefeitura

1 de agosto de 2019 09:49 | Visualizações: 1381
Educação Compartilhar no Whatsapp
Com despejo de escola particular, pais poderão retirar documentação dos filhos na Prefeitura Foto:: Lance Notícias

Os pais dos alunos que foram despejados de uma escolar particular de Xanxerê poderão retirar a documentação de seus filhos no prédio da Prefeitura de Xanxerê. Isso porque a Secretaria Municipal de Educação, sensibilizada com a questão, disponibilizou um espaço e um computador para que as professores pudessem fazer esse atendimento aos pais.

Conforme a secretária de Educação, Cláudia Fávero, os pais poderão se dirigir até a sede administrativa no período da tarde para retirar o documento para conseguir fazer a rematrícula em outras unidades escolares.

– A gente deu um apoio as professoras que entraram no colégio, conseguiram gravar em um pendrive a documentação das crianças e a gente enquanto secretaria estamos disponibilizando espaço e computador para que os pais possam buscar a documentação para título de transferência. Então elas já estão avisando os pais para que esse serviço seja feito da maneira mais tranquila possível – explica Cláudia.

O atendimento aos pais acontece somente no período da tarde, na Secretaria Municipal de Educação situada no 3º andar do prédio público. Além disso, a secretária comenta que alguns pais solicitaram vagas nas creches e as crianças de 4 e 5 anos pertencentes aos pré 1 e 2 já foram encaixadas nas escolas do município.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais