Lance Notícias

Lance Notícias | 29/12/2020 18:30

29/12/2020 18:30

267139 visualizações

Com diagnóstico de câncer aos 23 anos, jovem locutora de Xanxerê conta como descobriu a doença

Desde a última quarta-feira (23), a vida da jovem locutora Janaína Busnello virou de pernas para o ar. Ela descobriu um câncer de pulmão, aos 23 anos. Tudo começou há cerca de 90 dias quando Jana notou um caroço pequeno, abaixo do pescoço, mas não deu importância, e na correria do dia-a-dia esperou que sumisse […]

Com diagnóstico de câncer aos 23 anos, jovem locutora de Xanxerê conta como descobriu a doença

Desde a última quarta-feira (23), a vida da jovem locutora Janaína Busnello virou de pernas para o ar. Ela descobriu um câncer de pulmão, aos 23 anos.

Tudo começou há cerca de 90 dias quando Jana notou um caroço pequeno, abaixo do pescoço, mas não deu importância, e na correria do dia-a-dia esperou que sumisse por conta própria.

– Pensei que fosse uma infecção comum, então ela diminuiu mas não sumiu. E na verdade não era apenas uma, mas sim quatro bolinhas – comentou ela, em entrevista ao Lance Notícias.

Ela percebeu que havia algo errado, e chegou a suspeitar de ser coronavírus, pelos sintomas que apresentava.

– Eu tinha muito vômito, acordava com náuseas e náuseas, cansaço, dificuldade para respirar. E então vim visitar minha mãe, passei muito mal, e fui até a UPA em Chapecó. O médico também suspeitou de Covid-19, mas fiz dois exames que deram negativos – contou.

Foi então que o médico solicitou um raio X do pulmão, e foi onde uma mancha apareceu, próxima ao coração.

– Ele perguntou se eu tinha algum problema de coração ou pulmão, mas eu lhe disse que não, então ele me enviou direto para o Hospital Regional do Oeste, onde estou internada desde então, e não tenho previsão para alta – disse.

A confirmação do quadro veio nesta semana, quando a médica responsável lhe informou o diagnóstico de câncer, localizado acima do coração.

– Eu fiz a biópsia da bolinha no pescoço, e também há a desconfiança de leucemia – contou.

Há um histórico familiar de câncer, seu avô materno faleceu por causa de um câncer de pulmão.

Janaína que é locutora há seis anos, já trabalhou em rádios da região como Cultura AM em Xaxim, Momento FM em Faxinal dos Guedes e no momento Rádio Super Difusora de Xanxerê, tem recebido grande apoio de familiares, amigos e ouvintes.

– Eu vou vencer essa luta. Acredito em mim! Eu vou vencer, sou forte e tenho muita fé em Deus – finalizou ela.

 

 

Deixe seu comentário