Variedades

Lance Notícias | 28/01/2022 16:00

28/01/2022 16:00

48404 visualizações

Com incentivo da mãe, moradora de Xanxerê investe na produção de amigurumi

Amigurumi é uma técnica japonesa que cria pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também outros utensílios domésticos. E a Nathalia Rocha Dunker, moradora de Xanxerê de 19 anos começou a usar a técnica em 2020 aos 17 anos com incentivo da mãe. — […]

Com incentivo da mãe, moradora de Xanxerê investe na produção de amigurumi

Amigurumi é uma técnica japonesa que cria pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também outros utensílios domésticos.

E a Nathalia Rocha Dunker, moradora de Xanxerê de 19 anos começou a usar a técnica em 2020 aos 17 anos com incentivo da mãe.

— Quando comecei a trabalhar na loja da minha mãe, Eliane Báo Rocha. Sempre tive o incentivo dela, ela fazia já antes de eu nascer e cresci vendo ela fazer trabalhos lindos como jogos de banheiro, de cozinha, de mesa e outras peças diversas — comenta Nathalia.

Nathalia trabalha na loja de sua mãe e acabou se apaixonando pelos amigurumis que a mãe tinha feito, e como essa técnica tem vários jeitos de ser produzidos e podem ser personalizadas, acabou aderindo algumas formas e duram muito tempo.

As peças são produzidas por encomenda e algumas a pronta entrega, a questão dos valores são altos pois é trabalho que demanda tempo. Para o futuro Nathalia pretende vender online e para estar realizando sua encomenda dos amigurumis siga a página no Instagram @ amigu_shiro.

 

Deixe seu comentário