Com mais de 560 associados, Associação Empresarial de Xanxerê comemora 46 anos

30 de agosto de 2016 10:59
Comunidade , Evento Compartilhar no Whatsapp
Com mais de 560 associados, Associação Empresarial de Xanxerê comemora 46 anos Acix comemora 46 anos em Xanxerê (Foto: Divulgação)

Hoje (30) é um dia especial para a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) que comemora seus 46 anos que atuação no município. Com mais de 560 associadas, a Acix é uma das instituições que mais crescem no Estado, de acordo com o presidente, Oscar Martarello.

“O primeiro gestor da Acix foi Nadir Berto, em 1970, trabalhei e aprendi muito com ele, foi um dos fundadores da nossa entidade. Hoje a acix é uma das entidades que mais cresceu no Estado, proporcionalmente, sendo uma entidade muito participativa na educação, no esporte, na saúde, com vários projetos sendo liderados pela associação empresarial ou tendo o apoio. Mas, nunca deixamos de lado a nossa espinha dorsal, que é o empresário. Seja ele micro, pequeno, médio ou grande empresário, dando essa representatividade, esse apoio, defendendo a classe”, comenta Martarello é o 26º gestor da Acix.

Martarello comentou ainda, em entrevista à Rádio Super Difusora, o quanto lamenta a morte de Egidio Botta, ex-presidente da associação que faria parte do encontro de hoje: “lamentavelmente temos a perda do empresário Egidio Botta, que é ex-presidente da Acix, é um momento triste, mas com tudo que o seu Egidio fez pelo nosso município e tantas outras entidades, esse também é um momento para lembrarmos o seu nome, lembrarmos o seu legado. Egidio era uma figura fantástica, com seus 75 anos, mas com uma cabeça ainda muito jovem, participativo, humilde, eu gostava muito do seu Egidio, acho que ele deixa saudade, mas também deixa exemplo para as pessoas que estão liderando o nosso município”, destaca Martarello.

Comemoração

Para comemorar os 46 anos da Acix, na noite desta terça-feira (30) acontece, no Clube Cultural e Recreativo Xanxerense, palestra e jantar, com Roberto Merlo. O valor do ingresso é de R$35,00 e ainda restam poucas unidades. O evento deve iniciar a partir das 19h30min.

2 (1)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais