Com médico suporte, unidades conseguem reduzir tempo de espera para consultas

11 de outubro de 2018 11:50 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com médico suporte, unidades conseguem reduzir tempo de espera para consultas Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um estudo, ainda no mês de setembro, com o objetivo de reduzir a fila de espera para consultas em 15 dias. Para isso, seria disponibilizado um médico de suporte nas unidades, para o atendimento dos pacientes.

De acordo com a secretária de Saúde, Irene Goralski, o objetivo de reduzir a fila de espera é fazer com que as faltas nas consultas não sejam frequentes, uma vez que essa situação atrapalha os serviços da Secretaria.

Segundo ela, esse planejamento já funcionou em algumas unidades de saúde. Entretanto, por conta de alguns médicos estarem de férias, em outras unidades ainda não foi possível implantar o método.

“Em algumas unidades, conseguimos fazer isso por um tempo, em outras está funcionando, mas, em algumas unidades não conseguimos por conta de médicos que estão de férias e não conseguimos colocar o médico de suporte no local, mas algumas unidades já têm agenda para 15 dias, estamos nos organizando”, explica.

Conforme a secretária, os estudos estão sendo feitos constantemente para melhorar o atendimento na saúde para toda a comunidade xanxerense.

“Estamos ainda reestruturando também o atendimento para os pacientes do interior. Teremos mais um médico também. Estamos fazendo isso para que a população tenha um atendimento mais perto e melhor”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais