Com médicos dos postos em férias, atendimento será reforçado no 24h

29 de novembro de 2017 09:43
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com médicos dos postos em férias, atendimento será reforçado no 24h (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e demais setores da Secretaria Municipal de Saúde, terão horários especiais neste fim de ano. Mas de acordo com o Secretário de Saúde de Xanxerê, as consultas agendadas devem seguir o cronograma.

As equipes estarão reforçando os atendimentos no antigo 24h e o horário será das 13h30min às 17h30min. “O novo atendimento já foi divulgado. Não será deixado de atender ninguém, vai ser chamado o pessoal que está com o atendimento marcado. O que muda é que vai ter um reforço no Pronto Atendimento”, diz Arnaldo Lovatel.

O Secretário salienta que ninguém deixará de ser atendido. “Todas as equipes dos bairros vão fazer um rodízio e vão fazer um atendimento completar no Pronto Atendimento. Não vai ficar ninguém sem atendimento, o que faltar no Posto será complementado ali”.

Questionado sobre a demora para conseguir consultas, Arnaldo comenta que a situação será normalizada a partir de janeiro. “Nós estamos com uma equipe e com a estrutura reduzida e também os médicos estarão de férias. Não podemos incrementar um atendimento extra, se não podemos fazer devido ao índice prudencial. Mas a partir de janeiro, nós vamos iniciar com as contratações de pessoal e normalizar essa situação”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais