Com repasse de prefeituras, FCDX irá realizar manutenção de atividades e garantir valor em caixa

4 de janeiro de 2019 11:58 | Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com repasse de prefeituras, FCDX irá realizar manutenção de atividades e garantir valor em caixa (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê (FCDX) oferece diversas atividades a pessoas com deficiência, sendo que algumas também são abertas à comunidade. Para se manter, atualmente, o local mantém um convênio com a Prefeitura de Xanxerê, recebe um valor proveniente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (cis amosc) e cobra um valor simbólico da comunidade que participa das aulas de hidroginástica.

Diante disso, a FCDX tem recursos para manter as atividades funcionando normalmente, entretanto, apesar de quitar todas as dívidas, não tem um valor em caixa, para emergências. E, além disso, o número de pessoas que procuram a Fraternidade para tratamento aumenta a cada dia.

Agora, para este ano, a FCDX firmou convênio com outras prefeituras da região, que irão repassar, mensalmente, um valor para a manutenção das atividades do local.

– Vamos passar a receber esse valor das prefeituras, o que vai nos ajudar, pois, assim, iremos conseguir ter um dinheiro em caixa, caso a gente precise. Nossa intenção é atender melhor quem participa das atividades, por isso, por enquanto, vamos manter como está, mas estamos sempre abertos a quem precisa, sejam pessoas com deficiência ou não – comenta a assistente social da entidade, Poliane Aparecida da Silva.

Hoje, a FCDX dispõe de hidroterapia, hidroginástica, fisioterapia, serviço de convivência, trabalho psicossocial, equoterapia e o trabalho da fraternidade. Semanalmente são feitos cerca de 400 atendimentos, somando todos os serviços ofertados.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais