Com unificação de secretarias, Políticas Ambientais consegue colocar trabalhos em dia

2 de maio de 2019 08:57 | Visualizações: 586
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Com unificação de secretarias, Políticas Ambientais consegue colocar trabalhos em dia (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

No início do mês de abril foi efetivada a unificação das secretarias de Agricultura e Políticas Ambientais, formando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Essa união faz parte da reforma administrativa pela qual a Prefeitura passa.

Desde então, os trabalhos que eram desempenhados pelas duas secretarias foram centralizados e isso proporcionou uma maior agilidade nos trabalhos. Até o dia 26 de abril, todos os processos represados haviam sido analisados.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Altair Luiz Faé, a unificação agilizou processos que estavam pendentes por falta de pessoal na antiga secretaria. Com isso, a Diretoria de Políticas Ambientais conseguiu liberar diversos processos e atender diversas demandas reprimidas.

– Com a unificação, conseguimos dar maior agilidade para trabalhos que estavam represados. Conseguimos analisar os produtos que estavam aguardando resposta e agora não temos mais nenhum pendente, todos já foram analisados e tiveram alguma resposta – comenta.

Além disso, diariamente o órgão recebia denúncias via ouvidoria e tinham demandas também do Ministério Público e muitas não era possível averiguar por falta de pessoal. Agora, todas foram analisadas e feitos os encaminhamentos necessários.

– Hoje, podemos afirmar com segurança que a secretaria está zerada. Claro, temos as demandas diárias, mas não temos mais nada represado – destaca.

Segundo Edson Zape (Timão), uma das maiores demandas por denúncias é por conta do lixo e essa demanda está sendo atendida.

– Sempre que chega uma denúncia agora conseguimos verificar e resolver. Quando é lixo descartado de forma incorreta, conseguimos fazer a limpeza, por meio da empresa terceirizada que já faz esse trabalho na cidade, que é a Continental – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais