Comunidade

Lance Notícias | 30/06/2020 13:20

30/06/2020 13:20

140069 visualizações

Comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê faz alerta sobre aparelhos domésticos

Nesta semana uma postagem das redes sociais assustou algumas pessoas sobre a possibilidades de incêndios em residências ocorrerem a partir de eletrodomésticos que entram em curto-circuito ou explodem por ficarem ligados a tomada. Na foto, uma chaleira elétrica teve sua base derretida, e queimou a pia da cozinha onde estava, graças a Deus parou por […]

Comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê faz alerta sobre aparelhos domésticos

Nesta semana uma postagem das redes sociais assustou algumas pessoas sobre a possibilidades de incêndios em residências ocorrerem a partir de eletrodomésticos que entram em curto-circuito ou explodem por ficarem ligados a tomada.

Na foto, uma chaleira elétrica teve sua base derretida, e queimou a pia da cozinha onde estava, graças a Deus parou por aí e nada pior ocorreu.

Mas a imagem serve de aleta para que aparelhos elétricos nunca sejam deixados na tomada quando não estiverem sendo usados.

– Não só a chaleira, mas o ideal é que equipamentos que não necessitam de energia permanente, como a geladeira, sejam desconectados após o uso – disse o tenente coronel Walter Parizotto.

Preste atenção ao seu dia a dia, são muitos os eletrodomésticos utilizados, não é mesmo? Comece pelo café da manhã: a torradeira, a cafeteira, a chaleira elétrica, ou até mesmo a chama do fogão. Antes de sair de casa, verifique esses equipamentos e evite sustos e acidentes.

Deixe seu comentário