Comandante dos Bombeiros viaja a Brasília para tratar sobre a escola cívica militar

9 de agosto de 2019 15:35 | Visualizações: 121
Bombeiros Compartilhar no Whatsapp
Comandante dos Bombeiros viaja a Brasília para tratar sobre a escola cívica militar Foto: Divulgação

O comandante do 14° Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê, tenente-coronel Walter Parizotto, acompanhado do comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino estão em Brasília para cumprir agenda com deputados e com o subsecretário de Educação, Aroldo Ribeiro Cursino.

Conforme Parizotto, uma das pautas que foram tratadas na reunião com o subsecretário foi a implantação das escolas cívicas militares na região. Segundo o comandante, o Ministério da Educação (MEC) formaliza a regulamentação para se concretizar a implantação a partir de 2020 como projeto piloto.

– Nessa regulamentação está a orientação daquilo que o MEC irá patrocinar e o que vai depender das prefeituras e do estado investir. Há muitos pedidos tanto na nossa região de Xanxerê como na região de Chapecó em torno do assunto, por isso viemos pessoalmente a Brasília para ter melhores esclarecimentos. O que nos repassaram é que a intensão do governo federal é lançar um projeto piloto em 2020 e de forma efetiva para todos os municípios a partir de 2021 – explica Parizotto.

Aproveitando a ida a Brasília, os comandantes também estiveram em gabinetes dos deputados federais, inclusive em reunião com a deputada Caroline De Toni onde foi entregue um abaixo-assinado para pavimentação na SC-156.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais