Comandante Geral da PMSC afirmou apoio à criação de batalhão em Xanxerê

16 de junho de 2016 14:40
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Comandante Geral da PMSC afirmou apoio à criação de batalhão em Xanxerê Criação do Batalhão da PM em Xanxerê conta com apoio do Comandante Geral (Foto: Divulgação)

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Wilson Martins dos Santos, participou de reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, na tarde desta quarta-feira (16). O principal objetivo da visita foi o pedido para Criação do Batalhão da Polícia Militar em Xanxerê.
Paulo Henrique disse que o pedido de Xanxerê conta com o seu apoio e que pretende colocar no estudo já existente de criação de algumas companhias e batalhões no estado, “Já estamos fazendo este estudo e pretendemos incluir Xanxerê no mesmo. Sabemos da necessidade e vamos agilizar o máximo possível para que o Batalhão de Xanxerê seja criado em um curto espaço de tempo. Este pleito, certamente com o meu apoio”, declarou o Coronel.

O presidente Wilson Martins, agradeceu ao apoio e declarou que esse pedido não é exclusivo da Câmara de Vereadores, mas sim de toda a comunidade que entende que o município já comporta a criação pela estrutura formada em torno da 4ª Cia da Polícia Militar de Xanxerê, “Caso seja criado o Batalhão em Xanxerê, esse se tornará em um dos maiores do estado em termos de abrangência. A Polícia Militar já faz um belíssimo trabalho em Xanxerê, e com a transformação poderia ter mais autonomia nas suas decisões e ampliar ainda mais a sensação de segurança da população”, disse o vereador.

O Batalhão da Polícia Militar de Xanxerê, se tornando realidade, abrangeria 23 municípios que juntos somariam área territorial de 5.800 km² e uma população estimada em 200 mil habitantes. Hoje a grande maioria dos batalhões está situada na região litorânea e na eminência de ganhar novos, já que existem estudos para implantação de outros, caso, por exemplo, do município de Tijucas, “O Coronel Paulo Henrique, nos deu a garantia de que vai trabalhar para que a criação seja efetivada em um curto espaço de tempo. Para isso vai colocar nestes mesmos estudos que vem já vem ocorrendo para criação de novos batalhões e Cia”, finalizou o Wilson Martins. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais