Combate ao suicídio: voluntários realizam evento para conseguir recursos e efetivar atividades

13 de março de 2019 09:53 | Visualizações: 126
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

De acordo com estudos recentes, a depressão é a principal causa que leva as pessoas a tirarem a sua própria vida. A situação atinge pessoas de diversas faixas etárias. Com o objetivo de evitar o suicídio e também auxiliar essas pessoas, foi criado em Xanxerê o Núcleo de Apoio a Vida de Xanxerê (Navix).

Para entrar em funcionamento, o Núcleo precisa montar a sua própria estrutura. Como o grupo é formado apenas por voluntários, um evento será realizado com o objetivo de arrecadar recursos.

– Nós vamos ter no dia 25 uma palestra com o Kartan Collet. Para o evento, nós vamos comercializar os ingressos e o valor arrecadado será utilizado para estruturar a sala e realizar os cursos – comenta Rosane Metller, que faz parte da diretoria da Navix.

Os ingressos estarão disponíveis para a venda nos próximos dias. O evento vai ocorrer no auditório da Unoesc Xanxerê, a partir das 19h. A palestra terá como tema “como prosperar vivendo uma vida valiosa”.

– Convidamos a comunidade para que participe e nos ajude, até porque os números estão crescendo cada vez mais. Ontem (12), por exemplo, teve registro de duas tentativas e suicídio e um consumado. A comunidade precisa de nós – conclui Rosane.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais