Comerciantes pedem por sistema rotativo e por melhorias em rua do centro de Xanxerê

20 de junho de 2018 09:48
Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Comerciantes pedem por sistema rotativo e por melhorias em rua do centro de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Os comerciantes da Rua Antônio Vitório Giordani do antigo terminal de Xanxerê, pedem pela implementação do sistema rotativo no local. Segundo eles, muitas pessoas deixam seus veículos nas vagas durante todo o dia e isso dificulta a venda dos produtos das lojas.

De acordo com a comerciante Rose, já foram instaladas as placas informando que no local há sistema rotativo, porém o serviço não ocorre.

“Está complicada a situação, eles colocaram as placas e tudo mas não passa as meninas verificar. Então as pessoas continuam deixando os carros aqui e ai não tem vagas para nossos clientes. Nós já tivemos prejuízo quando foi feito a obra, agora tem esses asfaltos, que estão uma vergonha por ser centro da cidade e ainda não tem rotativo. Nós já ligamos para todos os órgãos, não sabemos mais o que fazer”, frisa.

Ainda em março desse ano, a Prefeitura publicou o decreto informando que o trecho iria receber o estacionamento rotativo. O ponto foi incluído na denominada Zona Azul, ou seja, os veículos poderão ficar estacionamentos por duas horas nas vagas.

Em contato com a empresa Park Express, responsável pelo sistema rotativo de Xanxerê, se obteve a informação que a empresa aguarda a revitalização da rua para que ocorra a sinalização das vagas e o serviço seja efetivado.

“Na verdade nós já instalamos as placas e iríamos fazer as pinturas das vagas e as numerações, mas não fizemos ainda porque vai ser feita a revitalização do asfalto. Nós falamos com a prefeitura e eles falaram que a era para ser feito no fim de semana que passou. Mas quando ficar pronta a obra, iremos fazer a sinalização e vamos começar com os serviços”, destaca João Gabriel, que trabalha na empresa.

 

Revitalização da rua

 

Na última semana em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, o secretário de obras do município, Rivael Freschi, informou que a revitalização da rua será realizada em um fim de semana para não atrapalhar o comércio.

Relembre: Pavimentação da Rua Antônio Vitório Giordani deve ser concluída até a próxima semana


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais