Comércio de Xanxerê deve abrir novas vagas de emprego durante dezembro

6 de novembro de 2018 09:17 | Comunidade , Empregos , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comércio de Xanxerê deve abrir novas vagas de emprego durante dezembro Foto: Divulgação

A contratação de trabalhadores temporários para atuar no comércio xanxerense durante o período natalino e de révellion já está em pauta em muitas empresas do município. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Xanxerê, a expectativa é positiva e de que novas vagas sejam abertas.

De acordo com o presidente da entidade, Fábio Maschetta, o cenário melhorou após as eleições. “A expectativa é de que se tenha novas contratações, uma vez que o comércio já está mais movimentado. A apreensão e o medo dos empresários diminuíram após as eleições e a expectativa é de que se tenha sim novas vagas no comércio de Xanxerê”.

Em Xanxerê, o horário de atendimento do comércio durante as festividades, inicia no dia primeiro de dezembro, com atendimento até às 17h. Além disso, em todos os sábados do mês, o comércio também ficará aberto até às 17h. Do dia três ao dia sete, o atendimento será até às 19h; do dia dez a dia 14, até às 20h; de 17 a 21, até 22h; domingo (23) das 18h às 22h; segunda-feira (24), das 8h30min às 14h; dia 25 – Natal, comércio fechado. O atendimento para o réveillon, no sábado (29), será das 8h30 às 12h e na segunda (31) das 8h30 às 12h.

Giliard Grigolo, gerente da Megazan de Xanxerê, destaca que devido ao aumento de horas a serem trabalhadas, as empresas veem a necessidade de novas contratações. “Como temos uma equipe de colaboradores maior, conseguimos fazer um rodízio entre os funcionários. Mas, como durante o mês de dezembro as vendas tendem a aumentar, surgem sim novas vagas de emprego. No nosso caso, se houver necessidade, iremos fazer a contratação de mais pessoas”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais