Comércio inicia retomada de vendas após período de crise

10 de julho de 2018 14:27
Comércio , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A paralisação dos caminhoneiros ocorrida no mês de maio em todo o país afetou diversos setores, a exemplo do comércio. Muitas pessoas optaram por economizar, mas também durante a paralisação alguns produtos começaram a faltar.

Diante disso, alguns setores tiveram um certo prejuízo durante esse período. Após o fim da paralisação, muitos comerciantes apostaram em novidades para presentes no dia dos namorados, para retomar o volume de vendas. Em Xanxerê houve um aumento de 1,5% nas vendas para o dia dos namorados, comparado a mesma data no ano anterior.

Outro fator que contribuiu para o aquecimento do comércio foi a Copa do Mundo, que movimentou alguns seguimentos do comércio. Setores que tiveram um movimento maior, principalmente durante os jogos do Brasil, foram os supermercados e lojas de artigos esportivos.

Nos supermercados, houve um aumento de vendas nas carnes e bebidas, pois um levantamento da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que o consumo de alimentos na casa de amigos ou parentes aumentou em 91% durante os jogos da Copa.

Apesar do crescimento, essa retomada ainda não superou a queda nas vendas após a paralisação.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais