Comissão conclui relatório sobre conselheiros tutelares afastados de Xanxerê

8 de dezembro de 2016 11:31
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comissão conclui relatório sobre conselheiros tutelares afastados de Xanxerê (Foto:Folha Regional)

Foi concluído o processo disciplinar que investigou a conduta de quatro conselheiros tutelares de Xanxerê, que foram afastados ainda no dia 20 de outubro, devido má conduta, entre elas falta de atendimento aos casos denunciados, uso do carro do Conselho Tutelar para atividades particulares e, em um dos casos, frequentar festa durante o plantão.

Carlos Alberto Peretti coordenou o processo e conversou com o Lance Notícias na manhã desta quinta-feira (8). Ele informa que agora o processo será encaminhado a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bandeira.

“Nós ouvimos os quatro investigados e as pessoas indicadas para defesa e concluímos o relatório que agora será encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA). Nós finalizamos o relatório e agora o conselho do CMDCA deve definir o que acontecerá com os conselheiros”, comenta Peretti.

A comissão disciplinar é formada por Carlos Alberto Peretti como coordenador, Kelin Bianchi, como secretária e Keila Forest, membro.

Com o afastamento, quatro novos suplentes assumiram as atividades. Os que assumiram são capacitados para atuar na área, sendo assim os atendimentos seguem normalmente. Como o caso segue em segredo de justiça, maiores detalhes não foram repassados.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais