Comissão de Agricultura e Pecuária espera receber mais de 450 animais para exposição na ExpoFemi 2018

26 de abril de 2018 10:03 | Animais , Comunidade , ExpoFemi , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Comissão de Agricultura e Pecuária espera receber mais de 450 animais para exposição na ExpoFemi 2018 (Foto: Divulgação)

A Comissão de Agricultura e Pecuária da ExpoFemi 2018 acerta os últimos detalhes para a feira. A partir desta sexta-feira (27) os animais que passarão por julgamento no sábado (27) já começam a chegar no parque.

Conforme Vitacir Rosignol, presidente da comissão, são esperados cerca de 450 animais de registro vindos de todo o Estado que serão expostos durante a feira. Além disso, serão leiloados 435 animais na sexta-feira, 4 de maio. Além dos bovinos de corte e leite, participarão da exposição e julgamentos 65 cavalos da raça crioula.

“A nossa expectativa quanto ao volume de negócio está muito boa, é uma das melhores possíveis. Apesar do preço do leite não estar de acordo com a realidade o otimismo do povo é grande, também com o gado de corte, tanto que vai encher a mangueira de animais e queremos leiloar todos”, destaca o presidente.

Desde o primeiro dia da feira os animais já estarão expostos para os visitantes. Durante os nove dias todos eles participarão de julgamentos e as vacas de leite do torneio leiteiro. Os cavalos passam por julgamento morfológico e prova de obediência.

A ExpoFemi 2018 terá início neste sábado (28) e segue até o próximo domingo, 6 de maio e deve reunir milhares de pessoas que virão prestigiar a feira e os shows nacionais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais