Covid-19

Lance Notícias | 22/03/2020 12:59

22/03/2020 12:59

67442 visualizações

Comissão de enfrentamento faz orientações à comunidade xanxerense

Tendo em vista o resultado negativo dos três casos suspeitos para coronavírus (COVID-19) que haviam sido coletados exames, a comissão de enfrentamento da crise afirma que agora não é momento de baixar a guarda. Xanxerê, por meio da Vigilância Epidemiológica, neste momento monitora inúmeros pacientes. Com a mudança do protocolo, não foram coletados exames destes […]

Comissão de enfrentamento faz orientações à comunidade xanxerense Foto: divulgação

Tendo em vista o resultado negativo dos três casos suspeitos para coronavírus (COVID-19) que haviam sido coletados exames, a comissão de enfrentamento da crise afirma que agora não é momento de baixar a guarda.

Xanxerê, por meio da Vigilância Epidemiológica, neste momento monitora inúmeros pacientes. Com a mudança do protocolo, não foram coletados exames destes pacientes, os quais devem permanecer isolados, bem como todos os demais pacientes com sintomas gripais (febre alta, tosse, espirro, congestão nasal, coriza, etc.).

– Pedimos mais uma vez que colaborem divulgando o número 0800 534 1635 bem como o site http://45.7.148.67:9990/saude/ para quaisquer dúvidas. Evitem aglomerações e o deslocamento sem necessidade nas ruas. Antes de ir à emergência do Hospital Regional São Paulo, faça contato pelo 0800 534 1635 e procure orientação. Caso seja necessário sair, saia somente uma pessoa em boas condições de saúde, e ao retornar à residência realize imediatamente a troca de vestimenta e a higienização da mesma – comenta.

 

Mais orientações:

– Preservem o álcool em gel para objetos que não possam ser higienizados com água e sabão. Não é necessário usar máscara no interior das casas, e caso tenha alguém com os sintomas, somente este deve fazer o uso da mesma.

 

– Há escassez de máscaras, toucas, aventais e outros materiais de proteção para as equipes de saúde que estão à frente do combate ao coronavírus. Caso você tenha comprado um estoque, por favor nos comunique para que possamos contatá-lo para que, em caso de necessidade, possamos proteger os profissionais de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus.

 

– Caso deseje ser um voluntário, entre em contato com a Sala de Situação através do 0800 534 1635 ou vá até a Sala de Situação (Rua Coronel Santos Marinho, nº 116), pois chegará o momento que os profissionais de saúde adoecerão e deverão ficar em isolamento obrigatório e não opcional.

 

– Fiquem atentos as informações que serão repassadas sempre de forma oficial através do site da Prefeitura de Xanxerê (www.xanxere.sc.gov.br) sobre as novas etapas de contingenciamento da crise.

 

– Não estamos e não omitiremos nenhuma informação que seja de extrema importância no combate a este inimigo. Agiremos da maneira mais justa e transparente possível até o último momento.

 

– Vocês que podem ficar em casa com seus familiares entes queridos e amados o façam, mas não os coloquem em risco.

 

– É muito importante que todas as pessoas continuam cumprindo com todas as recomendações repassadas, principalmente a de não sair de casa, não receber visitas e não visitar ninguém! O objetivo é parar a cadeia de transmissão do coronavírus, e só dessa forma conseguiremos atingir estes objetivos se todos os cidadãos fizerem a sua parte!

Deixe seu comentário